A desidratação nas categorias Fitness

DEBORARio de Janeiro, 06/03/17

Por Débora Carvalho Sarinho Cref 038471-G∕RJ Árbitra Internacional IFBB Diretora técnica IFBB Rio.

Por diversas vezes presenciei, nos bastidores dos campeonatos, membros de algumas categorias fitness conversando sobre seus protocolos de desidratação. Assumo que a cena me assustou bastante e me fez pensar no rumo que os atletas e seus treinadores estão tomando com relação ao assunto, pois se tivessem conhecimento básico sobre o tema, além de sua importância, não levariam adiante esta estratégia. Tentarei esclarecer alguns pontos básicos. Vamos lá…11015622_881508535243061_68508158_nAlém da desidratação apresentar sérios riscos à saúde, a água compõe aproximadamente 75% do tecido muscular. É ela que enche a musculatura, dando um aspecto saudável e denso. Caso haja muita perda de água neste tecido, o mesmo não apresentará estas qualidades tão importantes em todas as categorias do fisiculturismo. Além disso, diversas regiões são afetadas com a desidratação, principalmente a face. Vale ressaltar que nas categorias fitness avalia-se o aspecto saudável e a beleza do atleta, sendo critérios de extrema importância. E vamos concordar que um rosto desidratado não apresenta estes aspectos.

Então, meus caros atletas canadianpharmacysites.com e treinadores, planejem bem os treinos, mantenham o foco e, principalmente, ajustem a dieta para que consigam atingir seus objetivos de forma correta e saudável, não prejudicando a saúde e o físico. Lembrem-se que não há mágica e nem procedimentos arriscados que consertem problemas advindos da falta de planejamento adequado e que isso ficará muito visível no palco, Prejudicando consideravelmente os resultados.

Até a próxima.

Deixe seu cometário

Coloque seu email para inserir comentário. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>