Men’s Physique

mens1

          Em 2012 a categoria Men´s Physique foi lançada oficialmente como uma nova categoria da IFBB. Ela demonstrou ser uma categoria muito popular dentro de um curto período de tempo, e por conta disso a IFBB tem aumentado a oferta de subcategorias por divisão de alturas, dando chance a um maior número de atletas. Essa categoria é destinada a homens que realizam o treinamento com pesos a fim de manter a forma, e que praticam uma dieta saudável e equilibrada, mas que preferem desenvolver um físico menos musculoso, com aspecto atlético e esteticamente agradável.

         Os concorrentes procuram mostrar forma e simetria adequada, combinada com alguma musculosidade e principalmente um bom estado geral. Os atletas devem ter presença de palco e postura a fim de demonstrar sua personalidade, e a capacidade de apresentar-se no palco com confiança deve ser visível a todos.  O atleta escolhido seria ideal para ilustrar a capa de uma revista de Fitness. Com o físico definido, mas comum volume que não expanda os contornos atléticos de forma a fazer lembrar um fisiculturista. Em relação a face, não existe como determinar o que é beleza, mas de uma forma geral o rosto tem que se apresentar estético e agradável exibindo uma harmonia em relação ao resto do físico. O atleta precisa sorrir, e acima de tudo, ser autoconfiante sem parecer arrogante, o que também exige uma boa dose de interpretação, o que dá um tempero a mais na categoria.

       Por ser uma categoria relativamente nova, a Men’s Physique não tem a história, reputação ou legado que o fisiculturismo normal já possui. Também é desconhecida para as pessoas de fora do circuito da competição. Os juízes estarão à procura de boa forma e simetria combinadas com musculatura e aparência geral. Isto não é um concurso de hipertrofia, então massa muscular exagerada deve resultar em notas baixas.

Men’s Physique Categoria físico atlético sendo destinada a homens que preferem desenvolver um físico menos musculoso, mas atlético e esteticamente agradável.

CATEGORIAS 

mens

 

TRAJES / BERMUDAS

BERMUDAS

O traje para todas as rodadas são BERMUDAS, que devem obedecer aos seguintes critérios:

1 . Material e cor pode ser de escolha pessoal do atleta.

2 . Não apertado, bermudas estilo lycra não são permitidos.

3 . Patrocinadores pessoais, logos, não são permitidos nas bermudas.

4 . Sem calçados.

5 . Sem joias ou outros acessórios, com exceção de um anel de casamento.

 

Rodada 1 é realizada da seguinte forma:

 

1 . Concorrentes vão entrar no palco um a um e andar para a frente e centro do palco eles irão realizar voltas frente e para trás, com mão   no quadril  (QUATRO DEDOS), finalizando de frente para os juízes. O concorrente será em seguida, avance para um lado do palco como indicado pelo juiz chefe ou juiz de palco.

 2 . Uma vez que todos os concorrentes estão no palco são alinhados em dois grupos iguais e estão posicionados no palco de modo que um grupo está à esquerda e o outro grupo para a direita do palco. A parte central do palco é deixada aberta para fins de comparação.

 3 . Em ordem numérica, e em grupos de não mais de cinco concorrentes, cada grupo é dirigido para a área central do palco para realizar o quarto de voltas.

 4 . Este agrupamento inicial de concorrentes, e desempenho dos meios se transforma, se destina a ajudar os árbitros a determinar quais os concorrentes tomam parte nas comparações.

5 . Todas as comparações individuais serão realizadas no centro do palco e na ordem, da esquerda para a direita, conforme a orientação do Juiz chefe.

 6 . Todos os juízes têm a oportunidade de apresentar pelo menos um pedido de comparações, que serão entregues ao Chefe – Juiz. Quaisquer pedidos adicionais são a critério do Chefe – Juiz.

 7 . Todos os competidores passam por pelo menos uma comparação.

 8 . Após a conclusão da última comparação, todo o line-up é reformado em uma única linha, em ordem numérica, antes de sair do palco.

 

QUARTO DE VOLTA MENS

 

DESCRIÇÃO DO MEN’S PHYSIQUE :

 Posição Frente: ereto, postura tensa, cabeça e olhos voltados na mesma direção do corpo, com uma mão apoiada no quadril e uma perna ligeiramente deslocado para o lado. Segunda mão pendendo ao longo do corpo, um pouco fora de para o lado, cotovelo ligeiramente curvado, com a palma aberta e, dedos retos esteticamente configurados. Joelhos , abdominal e nos músculos grande dorsal ligeiramente contraído, a cabeça erguida. Concorrentes que não conseguem adotar uma postura apropriada receberá uma advertência após a qual pontos serão retirados de sua pontuação.

Quarto de Volta Direita: Concorrentes irá realizar o primeiro quarto de volta para a direita. Eles vão ficar lado esquerdo para os juízes, com a parte superior do corpo ligeiramente voltada para os juízes e enfrentar olhando para os juízes. Mão esquerda descansando no quadril esquerdo, braço direito mantenha e ligeiramente à frente da linha central do corpo, o cotovelo ligeiramente curvado, com a palma aberta e, dedos retos esteticamente configurados. perna esquerda (mais próxima dos árbitros) levemente dobrados no joelho, totalmente apoiados no chão. perna direita (mais distante aos juízes) dobrada no joelho, com o pé movido para trás e repousando sobre os dedos.

Quarto de Costas: ereto, postura tensa, cabeça e olhos voltados na mesma direção do corpo, com uma mão apoiada no quadril, segunda mão pendendo ao longo do corpo, um pouco fora de para o lado, cotovelo ligeiramente curvado, com a palma aberta e em linha reta, esteticamente configurada dedos e uma perna ligeiramente movido para trás e para o lado, repousando sobre os dedos. músculos grande dorsal ligeiramente contraído, a cabeça erguida.

 Quarto de Volta Direita: Competidores irão executar o próximo quarto de volta para a direita. Eles vão ficar do lado direito para o juízes, com parte superior do corpo ligeiramente voltada para os juízes e rosto olhando para os juízes. mão direita descansando no quadril direito, braço esquerdo e segure um pouco para a frente da linha central do corpo, o cotovelo ligeiramente curvado, com a palma aberta e, dedos retos esteticamente configurados. perna direita (mais próxima dos árbitros) levemente dobrados no joelho, totalmente apoiados no chão. perna esquerda (mais distante aos juízes) dobrada no joelho, com o pé movido para trás e repousando sobre os dedos.

CRITÉRIOS AVALIADOS 

       Como avaliar os quartos de volta com exceção da parte superior das pernas, que são cobertos por calções, a avaliação deve tomar todo o físico em consideração.

        A avaliação começa com uma impressão geral do físico, deve levar em consideração o cabelo; o desenvolvimento global do corpo e forma; a apresentação de um físico equilibrado, proporcional e simetricamente desenvolvido; a condição da pele e o tom da pele; e a capacidade do atleta para apresentar-se com confiança e elegância.

     Os juízes devem favorecer os competidores com um, físico masculino harmoniosa proporcional clássica, boa postura, estrutura anatômica correta (incluindo estrutura corporal, curvas da coluna corretos, membros e tronco em boa proporção, pernas retas, não bandy ou kneed knock-). proporções verticais (pernas no comprimento superior do corpo) e as proporções horizontais (quadris e cintura a largura dos ombros) são uns dos principais fatores.

      O físico deve ser avaliado quanto ao seu nível de densidade total do corpo, alcançado através de esforços atléticos e dieta. As partes do corpo deve ter uma aparência agradável e firme com uma diminuição da quantidade de gordura corporal, mas deve ter um e olhar mais “suave” do que na musculação. O físico não deve ser nem excessivamente muscular nem excessivamente magro e deve ser livre de separação muscular profunda e / ou estrias afiadas.

     Os físicos considerados muito musculosos, muito difícil, muito secas ou muito magras devem ser marcados para baixo. A avaliação deve também levar em consideração o tom da pele. O tom da pele deve ser suave e de aparência saudável. O cabelo deve complementar o “Pacote Total” apresentado pelo atleta.

      A avaliação do juiz do corpo do atleta deve incluir toda a apresentação do atleta, desde o momento em que ele entra no palco até o momento em que ele sai do palco. Em todos os momentos, concorrente Men´s Physique deve ser vista com ênfase em um “saudável e apto” physique, em um, impressionante “Pacote Total” apresentado de forma atrativa.

     Os concorrentes devem ter forma para o seu muscular, mas não a separação, definição, nível muito baixo de gordura corporal, secura ou dureza que são vistos em competições de fisiculturismo. Qualquer competidor que apresenta estas características, deve ser marcado para baixo. Apêndice

COMO FAZER E AVALIAR A APRESENTAÇÃO DO FÍSICO INDIVIDUAL MASCULINO.

    –  Musculosidade da condição corporal O juiz deve primeiro avaliar a aparência atlética masculina geral do físico. Esta avaliação deve começar na cabeça e se estendem para baixo, tomando todo o físico em conta. A avaliação começa com a impressão geral do físico, deve levar em consideração a condição da pele e tom de pele e também o cabelo e características faciais. Os juízes estarão à procura de concorrentes aptos que apresentam forma e simetria adequada combinada com musculosidade e estado geral.

     - Os juízes são lembrados de que extrema musculosidade (hipertrofia exagerada) deve ser colocado para baixo.

   - Presença de palco e da Personalidade Os juízes estão procurando o competidor com a melhor presença de palco e postura, que pode transmitir com sucesso a sua personalidade para o público e a capacidade do atleta para se apresentar no palco com confiança.

    – Os juízes vão  avaliar cada competidor em quão bem eles exibem seu físico em movimento. Concorrentes serão avaliados sobre se ou não eles próprios realizar de uma maneira graciosa enquanto caminha para o palco. O ritmo, a elegância de movimentos, gestos, “carisma”, personalidade, carisma, presença de palco, bem como um ritmo natural deve desempenhar um papel na colocação final de cada concorrente

Comments are closed.